FUNDAÇÃO MAURÍCIO SIROTSKY SOBRINHO

Sede: Porto Alegre / RS

R$ 38.336.176,00
Doados

História da doação

2020 foi um ano desafiador. Mas, em meio às adversidades, nossa conexão com o Rio Grande do Sul se fortaleceu ainda mais. Levamos informação, entretenimento e, por meio de diversas iniciativas próprias e da valorização de projetos de terceiros, contribuímos para a construção de um Rio Grande do Sul cada vez melhor. O resultado nos enche de orgulho, de esperança em um futuro melhor e, claro, de coragem para seguir fazendo a diferença junto com os gaúchos.

Abaixo, compartilhamos mais no detalhe essas iniciativas:

#juntoscontraovírus:

Mobilização lançada em março pelo Grupo RBS, composta por ações editoriais e publicitárias que demonstram o valor do jornalismo profissional, enaltecem atitudes que impactam positivamente a sociedade neste momento desafiador e reconhecem a relevância dos profissionais de saúde nesta batalha pela vida. Além disso, reforça a conscientização da população, trazendo disciplina e responsabilidade como comportamentos fundamentais para vencer a crise.

Seja a boa notícia, seja solidário:

Linha de comunicação da campanha #juntoscontraovírus que dá destaque a ações que buscam soluções para a crise. A ação tem como objetivo valorizar – tanto no editorial quanto na publicidade –, empresas, entidades e pessoas que estão contribuindo para a solução da crise do coronavírus, para que essas histórias motivem outros gaúchos a entrarem nesta corrente do bem.

Vista essa Causa:

Iniciativa do Grupo RBS em parceria com Lojas Renner e Lebes para a mobilização dos gaúchos a aderirem às máscaras protetoras. A iniciativa levou em conta as orientações dos órgãos oficiais e teve ações de comunicação em todos os veículos da RBS, a distribuição de máscaras de tecido em comunidades carentes do Rio Grande do Sul com o apoio da CUFA-RS, bem como ações educativas sobre o uso de máscaras. Tivemos chamadas/convite em todas as peças publicitárias para a participação de outras marcas no projeto, o que tornou possível ampliar o volume de máscaras e materiais distribuídos e comunidades alcançadas.

Doação de mídia:

Em momentos difíceis, é preciso unir forças e dar voz a quem pode mobilizar a sociedade. Por isso, o Grupo RBS já doou mais de 32 milhões de reais em mídia publicitária para a divulgação de iniciativas sociais, sem fins comerciais e de utilidade pública que estão que estão lutando contra o coronavírus e que beneficiaram milhares de gaúchos. Além disso, também noticiamos projetos comunitários em matérias nos nossos veículos.

100 dicas contra o vírus:

Projeto de comunicação 360° dentro da campanha #juntoscontraovírus, em que trazemos pílulas de conteúdo para conscientizar o público sobre os cuidados para prevenção do contágio da covid-19 e sobre a responsabilidade de cada um em diversas temáticas e ambientes. Por meio de um conteúdo de linguagem acessível e objetiva, informamos os gaúchos sobre as orientações e melhores práticas para evitar o contágio pelo coronavírus.

– É uma imensa satisfação para a RBS, mesmo em um ano de tantas adversidades, poder fazer a diferença na vida das pessoas e no futuro do nosso Estado por meio daquilo que tanto valorizamos: a comunicação. Esse é o objetivo que nos move há mais de 60 anos e que, neste momento tão desafiador, se provou ainda mais relevante para a nossa atuação e para a sociedade – destaca o presidente do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.

Doações efetuadas

O que foi doado?

Produtos; Serviços; Doação de mídia em veículos de comunicação, máscaras de tecido e protetores faciais.

Como foi doado?

Doação direta para pessoa física; Doação direta para pessoa jurídica; Doação para execução de ações e projetos próprios

Municípios beneficiados pelas doações

Alvorada / RS; Bagé / RS; Canoas / RS; Caxias do Sul / RS; Cruz Alta / RS; Erechim / RS; Esteio / RS; Passo Fundo / RS; Pelotas / RS; Porto Alegre / RS; Rio Grande / RS; Santa Cruz do Sul / RS; Santa Maria / RS; Santa Rosa / RS; Sapucaia do Sul / RS; Uruguaiana / RS; Viamão / RS

No que as doações resultaram

EPI’s e higienização; Equipamentos Médicos e Mobiliários; Hospitais, Infraestrutura e Serviços ; Alimentação e Bebidas; Ações de comunicação e conscientização para combate da Covid-19; Ações de apoio à Segurança

Públicos-alvo das doações

Grupos sociais vulneráveis e, por isso, particularmente expostos aos efeitos da pandemia; Órgãos da administração pública Municipal; Órgãos da administração pública Estadual; Empreendedores, micro e pequenos negócios e negócios de impacto

Beneficiários da doação

5.034.124 pessoa(s) beneficiada(s)