Fundação FEAC

Sede: Campinas / SP

R$ 7.002.382,87
Doados

História da doação

História da doação
Neste contexto, a Fundação FEAC em parceria com uma rede de Organizações Parceiras organizou uma série de ações visando o combate ao agravamento das vulnerabilidades e violações de direitos nas periferias de Campinas.
Estrategicamente a FEAC atua em 3 categorias de ações: Emergenciais, Estruturadas e Estratégicas.
Ações Emergenciais:
Mobiliza Campinas: Contribui para garantir a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social agravada na cidade de Campinas por meio da distribuição de cartões alimentação no valor de R$200,00 mensais, por um período de cinco meses.
Ações Estruturadas:
Campanha Não Se Cale: Evidenciar essas violações de direito é o principal objetivo da campanha “Não Se Cale” que dá visibilidade e apresenta dados contra crianças e adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência, idosos, negros e populações mais vulneráveis. Além de sensibilizar a sociedade com frases que apresentam dados alarmantes estampadas em máscaras brancas, a campanha também funciona como uma alerta para a necessidade de promoção de ações frente às violações de direitos. E ainda visa estimular as pessoas para que elas não se calem frente a situações de desigualdades sociais existentes e busquem se mobilizar para o enfrentamento.
Ciclo de Diálogos: por meio de lives semanais, o Ciclo de Diálogos FEAC visa mobilizar e conscientizar a sociedade para uma atuação mais eficaz diante dos cenários de desigualdades sociais e violações de direitos, muito evidentes e intensificados com a pandemia da Covid – 19.
Tempo de Empreender: O projeto tem como objetivo apoiar o potencial empreendedor de famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade de Campinas por meio de capacitação e acesso a crédito, visando reduzir e até neutralizar os impactos econômicos e sociais da crise gerada pela pandemia do coronavírus. O Tempo de Empreender vai unir o pequeno empreendedor a uma organização que irá formá-los em gestão de negócios e empreendedorismo e a uma empresa que cederá crédito para apoiar o desenvolvimento dos empreendimentos e da economia local. O papel da Fundação FEAC será fazer essa ponte entre o empreendedor e as organizações formadoras e de acesso a crédito.
Via Conexão: Conectar profissionais de diversas áreas a pessoas, ampliando perspectivas sociais e profissionais. O profissional será convidado a ser um voluntário mentor, de modo que atue no processo de desenvolvimento educacional e profissional do público alvo a ser atendido, contribuindo assim para ampliar o conhecimento, novas redes de contatos e abrir janelas de oportunidades.

Doações efetuadas

O que foi doado?

Dinheiro; Produtos; Campanha Comunicação - Formação para sociedade - Capacitação para empreendedores

Como foi doado?

Doação direta para pessoa física; Doação direta para pessoa jurídica; Doação para execução de ações e projetos próprios

Municípios beneficiados pelas doações

Campinas / SP

No que as doações resultaram

EPI’s e higienização; Alimentação e Bebidas; Ações de comunicação e conscientização para combate da Covid-19; Ações de apoio à Geração de emprego e renda ; Outro(s)

Públicos-alvo das doações

Grupos sociais vulneráveis e, por isso, particularmente expostos aos efeitos da pandemia; Organizações da sociedade civil (OSC); Empreendedores, micro e pequenos negócios e negócios de impacto

Beneficiários da doação

116.489 pessoa(s) beneficiada(s)